quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Analise cuidadosamente o paralelo traçado entre o filme Matrix e o MMN:

matrix2.JPG

Matrix:
Neo, é um empregado que se sente insatisfeito, não se adequa bem e tem problemas em aceitar a hierarquia, diante desta isatisfação, sempre buscou algo diferente para sua vida, mesmo sem saber o que. Um dia, Neo conversa com uma pessoa que lhe desperta a curiosidade e lhe leva ao encontro de um homem misterioso, que lhe procurava há um tempo.


MMN:
Nós, que sempre trabalhamos como funcionários tradicionais, nunca nos sentimos satisfeitos com a falta de reconhecimento e a baixa remuneração, sempre buscávamos algo diferente para nossas vidas, algo que nos desse prazer e justa recompensa. Um dia, conhecemos uma pessoa que nos despertou a curiosidade sobre uma forma totalmente diferente de trabalho e remuneração.



Matrix:
Neo, conhece então Morpheus, que lhe explica o que é a Matrix. Neo imaginava viver no fim do século XX, mas na verdade, ele vive duzentos anos a frente. Por volta de 1999 o homem finalmente conseguiu criar a inteligência artificial e utilizou as maquinas para efetuar divesos trabalhos antes feitos apenas pelos humanos; as maquinas foram se aperfeiçoando e em um dado momento, não aceitaram mais a submissão. Houve então um guerra entre humanos e máquinas, onde as maquinas obtiveram vitória e passaram a manter em cativeiro todos os humanos com o objetivo de extrair a energia corporea e utilizar em sí proprias. Porém, sem atividade cerebral, os corpos padeciam, foi então que a Matrix foi desenvolvida como uma realidade virtual inserida diretamente no cortex cerebral, dessa forma, os humanos acreditavam estar vivendo, quando na verdade eram apenas escravos adormecidos fornecendo energia para as máquinas.


MMN: Depois de anos árduos de trabalho honesto e dedicado, percebemos que não somos devidamente recompensados por isso, e que somos apenas escravos do capitalismo, servindo aos propósitos alheios com nossa energia, enquanto somos enganados com uma liberdade falsa; somos livres, mas não podemos deixar de ir trabalhar um dia sequer; somos livres, mas no horario de trabalho, não podemos nos dedicar as nossas vontades; somos livres, mas temos que trabalhar, descansar, comer, levantar no horário que nos é determinado, caso contrário, perdemos nosso emprego já que existem várias pessoas que estão aguardando uma vaga. Essa pressão da perca eminente do emprego é tão forte que algumas pessoas se colocam em uma postura totalmente passiva; pergunte a vários trabalhadores quanto eles merecem ganhar, pouqíssimos te dirão valores acima de R$ 1.000,00! Por fim, as pessoas acabam vivendo a vida que lhe foi imposta.


Matrix:
Após compreender tudo que estava errado em sua vida, Neo passa a lutar pela liberdade de outras pessoas assim como seu mentor Morpheus fez e continua fazendo agora mais ainda com sua ajuda.


MMN: Ao nos associarmos, recebemos o treinamento e acompanhamento do nosso duplicador e passamos a buscar outras pessoas para as quais levamos essa oportunidade de se tornar independente financeiramente e atingir a tão sonhada qualidade de vida.

Na verdade, as semelhanças vão muito além, porém fiz um breve resumo de ideologias e acontecimentos, cito abaixo algumas frases
que poderiam muito bem sair de um treinamento:

"Livre-se de tudo. Medo, dúvida, descrença. Liberte Sua Mente!"
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". "Sua mente torna real." "...Você conhece essa rua, sabe onde ela termina. E eu sei que não é onde você quer ficar." "Lembre-se, tudo que eu ofereço, é a verdade, nada mais!"

Uma Excelente Semana a Todos!

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
Alexandre Arantes
AINSF 35% - Itumbiara-GO
Celular: (64) 9282-2294 Claro
Skype: alexandreitb
MSN: urbanna@hotmail.com

"Construirei meu castelo com um tijolo de cada vez, pois sei que pequenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário