quarta-feira, 20 de outubro de 2010

gansos.jpg

Juntos


Não é possível ter sucesso sozinho, e Art Williams firma este ponto neste discurso de 1982 sobre a construção de relacionamentos, muitos dos princípios de seu livro clássico "Pushing Up People", derivam de pensamentos expressos neste poderoso discurso:
"Hoje vou falar para você sobre a construção de relacionamentos pessoais. Você não vai chegar lá sozinho, a única maneira de se chegar ao topo nesse negócio, é fazer com que outras pessoas sejam bem sucedidas também. Sabem, quero fazer uma declaração agora sobre o que acreditamos em termos de filosofia empresarial, não vou dizer que a nossa filosofia empresarial é a única maneira de ser gerir os negócios, seria inocência e burrice dizer isso, na realidade, estamos entre a minoria das companhias que acreditam em gerir as coisas de nosso modo, a maioria das companhias gerencia com muitas regras e muitos regulamentos, são companhias extremamente estruturadas, cada um se encaixa em um determinado espaço e sabem o que precisam exatamente fazer para subir dentro da companhia, e existem muitas regras e regulamentos, bem como muita ameaça e intimidação, "ou você faz as coisas do meu jeito, ou bota o pé na estrada!"
Bem essa não é a nossa maneira, nós acreditamos e colocar o toque humano nas coisas, nós acreditamos em se importar com as pessoas, e isso não são só palavras, é realmente se importar, procurar as coisas boas nas pessoas, nós acreditamos em liderar através de exemplo, ao invés de ter um monte de regras e regulamentos, nós queremos que os líderes levem vidas boas, que os líderes sejam honestos, que eles sejam diretos, nós queremos que seu pessoal queira fazer direito, por que seu líder assim o faz! E por que eles acham que vão desaponta-lo se não forem o tipo de pessoa que você quer que eles sejam e que você é. Eu acredito com tudo que há em mim esta é a única maneira de ser fazer algo realmente grandioso, por que eu acredito que gerencia por regras, regulamentos, ameaças e intimidação, te dá resultados de curta duração. Eu posso ir até você hoje e dizer: "Olhe, não estou satisfeito com sua produção, eu quero que você dobre ela para o mês que vem, ou você está no olho da rua". E sabe do que mais? Se você gostar do seu emprego, você vai dobrar sua produção, certo? Mas durante quanto tempo você vai conseguir fazer isso, durante quantos meses você vai conseguir viver com esse tipo de pressão? Mas se eu fosse para esta mesma pessoa, e vendesse para ela um sonho, talvez eu tenha dado a ela, ou ele, a primeira chance em muito tempo de acharem que pode ser alguém! E que eles podem montar seu próprio negocio, que eles podem fazer algo grande. E se eu conseguir vender pra eles um sonho, você não vai precisar se preocupar com a entrega deles, eles vão entregar toda semana de todo mês de todo ano! Nós acreditamos em nos importar, nós acreditamos em sermos honestos, em sermos limpos, realmente apoiando as pessoas, especialmente quando eles cometerem erros. [...]”

art.jpg
Art Williams

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
Alexandre Arantes
AINSF 35% - Itumbiara-GO
Celular: (64) 9282-2294 Claro
Skype: alexandreitb
MSN: urbanna@hotmail.com

"Construirei meu castelo com um tijolo de cada vez, pois sei que pequenas tentativas repetidas completarão qualquer empreendimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário